Correios / Pacheco: “Exigimos a reabertura da agência na região norte e manutenção do CDD da Erechim”

Serviços da empresa foram debatidos em audiência pública na Câmara de Vereadores de Cascavel

 

O fechamento da agência na região norte e a possibilidade da fusão entre os dois CDDs (Centros de Distribuição) dos Correios em Cascavel dominaram os debates durante audiência pública realizada na quinta-feira (23) à noite na Câmara de Vereadores.

 

Durante cerca de duas horas, as discussões foram intensas, com opiniões amplamente contrárias à política adotada pela direção dos Correios, sobretudo em relação ao fechamento de agências. O encontro teve a participação de representantes da empresa, dos sindicatos, dos trabalhadores, da prefeitura, da câmara e de outras entidades organizadas.

 

A reunião ocorreu em meio à preocupação dos trabalhadores dos Correios com o processo de fechamento de agências. Em todo o País, serão fechadas aproximadamente 250 unidades, como parte da fusão de agências.

 

         A política de “enxugamento” da autarquia federal foi duramente repelida pelos trabalhadores e também pelo deputado Marcio Pacheco (PPL-54) e o vereador Olavo Santos (PHS), em especial o fechamento da agência da região norte no ano passado e a possível fusão entre os dois CDDs em Cascavel.

 

“Vamos fazer todos os encaminhamentos políticos necessários para que a visão dos Correios seja revista, pois se trata de uma falácia essa argumentação de que os correios estão com prejuízos”, afirma Pacheco. Ele classifica como uma vergonha” para a população a decisão da empresa em diminuir o atendimento na cidade, que está em pleno desenvolvimento.

 

“Nós não vamos aceitar isso. Essa justificativa não se sustenta em buscar parceira com a prefeitura para oferecer o serviços dos correios. Isso não é responsabilidade do município. Cascavel não está na lista da empresa que prevê o fechamento de unidades em todo o Brasil, o que não justifica o fechamento  do Centro de Distribuição, na rua Erechim”, afirma.

 

Por fim, o deputado avisa que não vai aceitar o fechamento da unidade e vai lutar pela reabertura da agência na região norte. “Vamos até as últimas consequências, se necessário até com a judicialização dessa luta, porque os correios de Cascavel estão piorando o atendimento, não por culpa dos funcionários, mas em razão da má gestão da direção da empresa”, critica.     

 

Para o diretor do SINTCOMPR (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná), Sergio Augusto Alende, não há vontade da direção para resolver os problemas existentes. Por fim, os presentes aprovaram a criação de quatro moções de apoio na Câmara de Vereadores: Ministério das Comunicações; Correios; Assembleia Legislativa do Paraná e Prefeitura de Cascavel, solicitando a reabertura da agência da região norte e a manutenção do CDD na rua Erechim.

 

A audiência pública foi presidida pelo vereador Olavo Santos.

 

Autoridades presentes:

Deputado Marcio Pacheco

Diretor do Sintcom Sergio Alende

Diretor Regional dos Correios Paulo Cezar Kremer

José Polasek Presidente do Conselho Deliberativo da Acic

Juarez de Araújo Presidente da Acic Norte

Cletírio Feistler Secretário de Administração de Cascavel

Sandro Viapiana representante da Amic

Olavo Santos vereador

Romulo Quintino vereador

Serginho Ribeiro vereador

Jaime Vasatta vereador

Josué de Souza vereador

Misael Junior vereador

Alecio Espinola vereador

 

23.03.17 Audiência Pública sobre o atendimento e o fechamento de agências do Correios

 

Miguel Portela/Assessoria de Comunicação

Comente com o Facebook