Concurso Público PM: Pacheco requer a prorrogação e convocação dos aprovados

             Quem viu no início da semana a posse de quase três mil profissionais que reforçarão a segurança pública no Estado até o final do ano, não imagina que alheio a isso cerca de mil policiais se aposentam por ano e outros centenas de concursados aprovados no edital de 2012 ainda aguardam pela convocação da Secretaria de Segurança Pública.  

 

            Hoje, os concursados aprovados no concurso público de 2012 aguardam a autorização do governo do estado para que possam fazer o teste de aptidão física (TAF). Este teste é necessário para que o concursado de prosseguimento no processo e possa se formar Policial Militar. Contudo, é difícil acreditar que essa fase possa ser concluída sendo que o prazo final de validade do concurso é 29 de Fevereiro. Ou seja, vence em 11 dias.

 

             Segundo dados do IBGE, o Paraná é um dos Estados com pior efetivo policial no País. Os estudos realizados no ano passado, apontam que o efetivo de 17.465 policiais militares representa um PM para cada 630 habitantes – números que sofrerão pequenas mudanças a partir da posse dos novos policias em novembro.  

 

            O deputado Marcio Pacheco requereu o envio de ofício  ao Governador Beto Richa e ao Secretário de Segurança Pública, Wagner Mesquita, solicitando a prorrogação do concurso público 1107/2012 e a convocação dos aprovados para a realização dos demais testes necessários para a nomeação.

 

            Para o deputado “é importante que o Governo do Estado honre com o compromisso que firmou com esses cidadãos que se propuseram a trabalhar pela segurança do nosso Estado. É inadmissível ver um concurso ser ignorado enquanto o governo já cogita a possibilidade de lançar novo edital para um novo concurso público para a Policia Militar. É um claro indício de politicagem, sem falar no gasto extra e desnecessário”, disse Pacheco.

                                   

Policiais Formatura

             

Comente com o Facebook