Obra é uma antiga reinvindicação e vai beneficiar os moradores da Colônia Melissa e Central Santa Cruz
O deputado Marcio Pacheco (PPL) protocolou na Assembleia Legislativa do Paraná requerimento solicitando a pavimentação da PR-180, entre Cascavel e Cafelândia. O trecho tem 22 quilômetros e a obra é uma antiga reinvindicação da população, em especial os agricultores que utilizam a via para escoar a produção agropecuária e o transporte geral.
O requerimento foi aprovado em plenário e agora segue para a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística, que analisará a solicitação. De acordo com Pacheco, o pedido de pavimentação na PR-180 atende a uma reinvindicação dos moradores da região.
“A obra terá grande retorno por conta da diminuição de custos operacionais dos agricultores e comerciantes, pois garantirá o tráfego em dias chuvosos, o que hoje fica bastante prejudicado”, afirma o deputado.
A rodovia é responsável pelo escoamento de aproximadamente 5 mil toneladas de grãos por ano. Para Pacheco, a pavimentação é possível, uma vez que o próprio DER (Departamento de Estradas e Rodagem) informa que não haverá necessidade de desapropriação de terra ao longo da estrada.
O trecho de 22 quilômetros tem grande importância histórica e econômica, pois se trata da primeira ligação entre Cascavel e Cafelândia, passando pela Colônia Melissa. A via serviu de transporte de madeira durante o desenvolvimento da região e agora dos produtos agropecuários.
Além de Cascavel e Cafelândia, a obra também beneficiará outros cinco municípios: Jesuítas, Nova Aurora, Formosa do Oeste, Quarto Centenário e Goioerê. O requerimento foi aprovado em plenário pela Assembleia Legislativa e será enviado para a Secretaria Estadual de Infraestrutura.
Miguel Portela/Assessoria de Comunicação