Audiência Publica na ALEP discuritá terceirização do Sistema Prisional no Estado

No dia 25 de novembro, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), acontecerá uma Audiência Pública para debater questões relativas à “Terceirização do Sistema Prisional Estadual”.

A proposição dos deputados Marcio Pacheco (PPL), Chico Brasileiro (PSB) e Mauro Morais (PSDB) ocorre em razão da angústia que os Agentes Penitenciários têm vivido ao ver o assunto ser fomentado nos bastidores do Governo do Estado, sem a devida atenção das autoridades e especialistas na área.

Estarão presentes representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário, do Sindicato de Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) e demais entidades de classe e sociedade civil organizada. A audiência é aberta a todos que queiram participar.

O Sindarspen tem se manifestado contrariamente à mudança, por prevêr altos custos, profissionais despreparados e casos de corrupção causados pelo rodizio de funcionários e, consequentemente, a entrada de ilícitos nos presídios.

Para o deputado Marcio Pacheco “O cenário atual do sistema prisional no estado beira o colapso e precisa de ações concretas urgentemente. Todavia, a terceirização da Segurança Pública é sempre uma ação temerária e não recomendável. Segurança Pública compete ao Estado de forma direta. Uma mudança dessa envergadura deve ser debatida com muita prudência”, argumentou Pacheco, que é integrante da Comissão de Segurança Pública da ALEP.Novembro 09.11.15 Terceirizacao

Comente com o Facebook